.me myself and i

.pesquisar

 

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Pois que ando mesmo

. Pois que as meninas

. Não sei o que

. Help!!

. Mania de mãe

. Foi um fim-de-semana com ...

. Gostava de ter

. Tá-se bem!!!

. Bolas!!

. O tempo passa a correr

.tags

. todas as tags

.A relembrar

. 4 Meses

. A chegada da irmã

. Marta

. Mariana

.subscrever feeds

Quinta-feira, 4 de Maio de 2006

Onicofagia – simples hábito ou algo mais?

Apanhei a Mariana a roer as unhas e após muito indagar (perguntei a toda a gente que lida com ela no infantário e amigas minhas) e fui a única que a vi a roer as unhas! Terá sido momentâneo ou será que está a ficar com o hábito de roer as unhas?

 

Andei a ler umas coisas na net e aqui  refere que este hábito começa normalmente por volta dos 4 ou 5 anos de idade (a minha menina tem 3 mas pronto não pode ser precoce só nas coisas boas) “com o início da escolaridade e de grandes mudanças e adaptações emocionais”. Pois que mudanças emocionais só se for o nascimento da mana. Será???

 

Li tb algures que roer as unhas pode revelar uma criança insegura e ansiosa. Pois que a Mariana é tudo menos insegura e ansiosa (verdadeiramente e quem a conhece decerto concorda cmg).

 

Irei ficar atenta e para já apelei à vertente vaidosa da minha menina linda e estivemos a pintar as unhas com um rosa muito clarinho… quando estava a secar parecia uma menina grande que não queria tocar em nada para não estragar o verniz… Linda!

 

 

 

E não é que a Martinha ontem deu-me um beliscão e ao ouvir-me queixar a Mariana vira-se para a irmã e diz:

- Má!!!!

Claro que foi um fartote de rir (eu farto-me de chorar a rir com as minhas miúdas).

 

 

publicado por asminhaspipoquinhas às 21:15
link do post | quero um mimito | favorito
9 comentários:
De necas a 4 de Maio de 2006 às 21:56
bem, a Mariana ja esta uma menina grande.

Felicidades
De Helena a 4 de Maio de 2006 às 22:02
Pode ser que tenha sido uma vez sem exemplo. E já a ralhar com a mana, que responsável! Beijocas
De mamã pintainha a 4 de Maio de 2006 às 23:32
A-D-O-R-E-I conversar contigo rapariga :)

Fica atenta mas não dês muita importancia porque pode ser pior, reparei que o rafael piscava um bocadinho os olhos quando via tv, fiquei preocupada porque o irmão desde os 3 anos que usa oculos, começei a comentar com a familia e no infantario, o gaijo topou e havias de ver agora, é um pisca pisca que por vezes até se esquece de voltar a abrir os olhos llooooll, mas de qualquer das maneiras vou-lhe marcar uma consulta no oftomologista.

jinhos gandes
De rute a 5 de Maio de 2006 às 02:51
tiveste a atitude certa, não vale a pena contrariar, nem refilar nem falar muito sobre isso, paenas desviar a atenção qdo o fazem ou arranjar estratagemas, como fizeste!!
adorei o má dela!!!
lol
bjs
De veliam a 5 de Maio de 2006 às 09:29
Eu roío as unhas desde os meus 3 anos, porque sempre fui uma miúda muito ansiosa e quanto tinha algum problema coitados dos meus dedos.
Ainda hoje faço isso, mas não tanto ao ponto de sangrar dos dedos, só quando estou mais nervosa ou ansiosa, e pelos visto a Gabriela vai pelo mesmo caminho, apesar de tentar contrariar isso.

As nossas miúdas tem as vezes cada uma que só dá para ir, não é? São estas coisas simples que nos fazem sentir felizes e que nos fazem sorrir mesmo quando estamos tristes.

bjs
De Sandra Flores a 5 de Maio de 2006 às 11:25
Tb tive esse vício e nunca fui insegura. Isso passa, nem q seja por vaidade, mas fazes bem em contrariar.
De vania a 5 de Maio de 2006 às 15:53
deve ter-lhe apetecido, sabes como sao as crianças têm que experimentar tudo.
beijinhos
De alexandrachumbo a 5 de Maio de 2006 às 22:03
amiga:) cuidado pk às vezes nós é q criamos as manias dos nossos filhotes!!! por certo q ela fez isso uma vez ou outra sem estar onicofagica:) lol beijos e bom dia da mãe!!! tu mereces!!!
De ana a 5 de Maio de 2006 às 22:36
que reacção tão rápida que tiveste. Foi boa ideia a de pintar as unhas... para que ela não as queira ver estragadas.
Fizeste muito bem... bj

Comentar post